Criação de Landing Page

Porque você deve ter total atenção quando de fala em criação de landing page?

O termo Landing Page (que pode ser traduzido como página de aterrissagem) originalmente definia toda página que um usuário acessava para entrar em um site.

Tanto que, se você utiliza o Google Analytics em inglês, uma das dimensões de comportamento apresentadas é “Landing Pages”, que na versão em português da ferramenta é substituída por “Páginas de destino”.

Então, se um usuário busca por determinado assunto no Google e acessa um post no seu blog, por exemplo, esse post será a página de aterrissagem. Já se digita o endereço do seu site na barra de URL, “aterrissará” na home.

Criação de Landing Page

Conhecendo um pouco mais

Mas, no contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.

Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.

Portanto, se você deseja melhorar sua estratégia com as landing pages, é útil saber como fazer uma boa criação de landing page, os componentes mais importantes e ver alguns exemplos desses elementos diferenciados em ação.

Surpreendentemente, muitas empresas não vão além quando criam suas landing pages. A maioria é composta de um formulário de inscrição em uma página inicial. Então decidimos compilar uma lista de exemplos de landing pages que amamos.

Benefícios de se ter uma Landing Page

Geração Leads
Obtenha leads qualificados para os seu negócio.
Oferta Efetiva
De mais ênfase e qualidade a sua oferta.
Formulários Assertivos
Formulários curtos e assertivos para captação de leads.
Segmentação
Divulgue a sua oferta de forma segmentada e converta mais.

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