Criação de Landing Page
O termo Landing Page (que pode ser traduzido como página de aterrissagem) originalmente definia toda página que um usuário acessava para entrar em um site.
Tanto que, se você utiliza o Google Analytics em inglês, uma das dimensões de comportamento apresentadas é “Landing Pages”, que na versão em português da ferramenta é substituída por “Páginas de destino”.
Então, se um usuário busca por determinado assunto no Google e acessa um post no seu blog, por exemplo, esse post será a página de aterrissagem. Já se digita o endereço do seu site na barra de URL, “aterrissará” na home.

Criação de Landing Page
Mas, no contexto do Marketing Digital, costuma-se chamar de Landing Page uma página criada com um objetivo único: a conversão.
Em geral, essas páginas contêm muito menos elementos e links do que a homepage de um site normal. Isso é feito propositalmente: depois de conseguir levar um visitante para uma Landing Page, seu único objetivo com ele deve ser conseguir a conversão.
Portanto, se você deseja melhorar sua estratégia com as landing pages, é útil saber como fazer uma boa criação de landing page, os componentes mais importantes e ver alguns exemplos desses elementos diferenciados em ação.
Surpreendentemente, muitas empresas não vão além quando criam suas landing pages. A maioria é composta de um formulário de inscrição em uma página inicial. Então decidimos compilar uma lista de exemplos de landing pages que amamos.